O branding faz a marca Pac Log decolar

Publicado em 06.12.21 - Notícias
O branding faz a marca Pac Log decolar

Há marcas que estão em segmentos bem específicos. Algumas vezes nem tão visíveis aos nossos olhos. No entanto, se elas pararem, sentiremos imediatamente as consequências disto. Assim é a Pac Log, empresa que opera os terminais de carga internacionais dos aeroportos de Navegantes, Curitiba, Goiânia, Recife e Vitória. Por suas mãos passam equipamentos, matérias-primas, produtos que fazem parte e são essenciais a nossa vida. Nada melhor do que demonstrar todo este valor para seus clientes através de um projeto de branding.

 

O porquê da marca traz proximidade

A operação por empresa privada sempre busca elevar o nível de serviço, além do que era anteriormente praticado. Se antes era impessoal, burocrático e lento, agora inverte-se para resolver a vida dos clientes de um jeito diferente. Assim junto com a equipe da Pac Log e os especialistas em branding e design revelaram seu propósito, bastante focado na perspectiva e na expectativa das empresas que necessitam utilizar o fretamento aéreo.

 

Identidade conceitual para deixar tudo mais objetivo

Através das empresas envolvidas no projeto, a Pac Log elaborou a sua identidade conceitual. Quais os seus atributos mais valiosos. E com este trabalho, importantes filtros para tomadas de decisões, seja para a marca, quanto para o negócio. Próxima, comunicativa, colaborativa e especialista. Os 4 conceitos mais importantes, inclusive para definir equipes, processos e relacionamento com seus públicos. Assim, o tom de voz da marca é próxima e inteligente.

 

Um manifesto de marca com uma assinatura surpreendente

A partir da declaração de posicionamento da marca, o seu norte, foi criado o manifesto da Pac Log. Uma síntese do que a marca significa e como pode ajudar empresas que operam internacionalmente a partir do Brasil. Seu manifesto foi assinado pela manchete da marca que a partir de agora passa a acompanhar a Pac Log, resumindo seu posicionamento. Voe, inclusive no solo fala de senso de urgência e de foco na expectativa do cliente na relação com a empresa. Os resultados obtidos com o branding revelaram a essência da empresa e se alinharam com os objetivos da gestão.

 

Identidade visual para tangibilizar o branding

Após a definição dos orientadores da marca, o Estúdio Gilnei Silva colocou em execução o design da nova identidade visual. A marca traz um símbolo que é a junção entre dois elementos, fugindo do ambiente comum e trazendo algo único para a marca. Esses caminhos simbolizam a lógica, o serviço, a essência do que é a Pac Log e como ela agiliza os processos para que as empresas continuem crescendo e os caminhos continuem abertos. O círculo, por si só, representa proximidade, é amigável, inteligente e conectado com o que a empresa oferece.

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